fbpx

A Internet é hoje a ferramenta mais eficaz para vender seus produtos, encontrando todo o público que você precisa.
Com um pouco de dedicação, você pode sim fazer boas vendas pela internet com algumas simples dicas:

Mesmo que você já tenha um site ou uma loja virtual, é importante você estar nas redes sociais e interagindo com seu público.

1 – Configure todos os campos sobre sua loja nas redes sociais

Não deixe sua rede social incompleta, preencha os dados, coloque seu telefone, WhatsApp, e-mail, endereço, fale sobre a loja, horário de atendimento, etc… Isso dará credibilidade e solidez a sua marca.

2 – Traga valor ao seu público

Tente colocar coisas relevantes ao seu público, não apenas promoções ou algo falando do seus produtos. Dê dicas, ajude eles, agregue valor as pessoas que te seguem, assim você cria um vínculo com eles e mostra que ele é mais que seu cliente. Tente imaginar o universo dele, como você pode ajuda-lo com dicas para o dia dia, combinações de looks, ou até mensagens de incentivo, algo que ajude o dia dele ser melhor.

3 – Atendimento é tudo!

Não deixe um cliente ficar esperando, tente atende-lo o mais breve possível. Caso você não tenha alguém para fazer isso, separe algumas horas no seu dia para responder comentários, mensagens e etc… Responda seus clientes, façam eles saber que você está ali, online. E no caso de receber alguma reclamação, e conte até 10 e tente responder e ajudar da forma mais serena.

4 – Crie uma loja no Facebook e Instagram

O Facebook, junto com o Instagram, tem um excelente recurso, onde você pode criar uma loja virtual dentro da ferramenta e cadastrar seus produtos. A pessoa ao clicar vai direto a página de compra (caso você tenha uma loja virtual) ou se preferir você pode encaminhar ela para o Messenger ou WhatsApp para finalizar a compra com você. Não é tão simples de configurar, mas para um empresário empenhado como você é, seguindo estes passos, nada é impossível! Clique aqui para ver como se faz.

5- Fidelize seus clientes

Esse é um dos pontos mais importantes, que imagino que muitos lojistas desejam fazer. Dê descontos aos seus clientes caso te dê uma “curtida” em alguma publicação, ou a pessoa que compartilhar a mais pessoas ganha uma peça… Para promoções não há limites para a imaginação.

6- Invista em anúncios patrocinados

Sei que até aqui não tínhamos falado em “custos”, mas se der para dar um empurrãozinho, melhor!
Com R$ 150,00 por mês você consegue fazer uma campanha básica, impulsionando seus anúncios e fazendo ele chegar a mais pessoas. Basta clicar em “impulsionar publicação” no Facebook ou em “promover” no Instagram.
Há uma outra forma, onde você tem mais recursos, no Gerenciador de Anúncios do Facebook, mas esta postagem é direcionada para os lojistas que precisam de algo mais prático e rápido!

Este canal é totalmente dedicado aos nossos clientes e nós fazemos questão de ajudar para que possam crescer sempre!
Tem alguma dúvida sobre marketing? Fale com a gente. A equipe de marketing da CSC ajuda você!

WhatsApp chat