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6 dicas para uma loja de roupas vender na internet

By agosto 17, 2020Destaque, Destaque 1, E-Commerce

Ter uma loja virtual, vai mais além de tirar fotos de seus produtos, subir em sua plataforma e esperar entrar pedidos. Ao longo dos dias você vai perceber que ter uma loja virtual demanda tempo e muita dedicação para funcionar. Embora o trabalho seja difícil, está longe de ser impossível e, na verdade, fica mais fácil quando você está equipado com os recursos certos para fazer seu negócio online prosperar. Neste artigo, pontuamos as principais dicas para fazer sua loja virtual crescer! Então vamos lá!

1. Crie um conteúdo primeiro

Não é incomum para os proprietários de e-commerce mais bem-sucedidos implementarem uma estratégia de marketing de conteúdo antes de lançar oficialmente sua loja virtual. Então, qual é exatamente o benefício disso? Ao começar com uma estratégia de conteúdo, você é capaz de obter e construir um público. Mas o que é uma estratégia de conteúdo? É levantar informações relevantes sobre seu produto, trabalhar estas informações e transforma-las em conteúdo como: Vídeos, postagens em blogs (como esta por exemplo), postagens em redes sociais, e-mail marketings, entre outros. Depois de dois a três meses de produção regular de conteúdo, você pode começar a vender seus produtos para um público-alvo já existente que você conseguiu construir com conteúdo informativo e valioso. Com o conteúdo, existem várias maneiras de alcançar seus consumidores potenciais e público-alvo, seja postagens em blogs, boletins informativos ou vídeos curtos. Determine quais métodos de conteúdo são mais adequados para o seu negócio e crie um plano para produzir esse conteúdo regularmente, seja várias vezes por semana, uma vez por semana ou algumas vezes por mês.

2. Crie um programa de fidelidade

Muitas lojas de varejo oferecem ótimos programas de fidelidade, então por que isso seria diferente para uma plataforma de e-commerce? Incentive seus clientes recompensando-os por gastar seu dinheiro em seus produtos, em vez de outra plataforma de comércio eletrônico. Os consumidores serão mais leais e mais propensos a gastar um pouco mais quando tiverem um programa de fidelidade atraente que oferece recompensas pelas compras com você.

3. Verifique se sua plataforma de e-commerce é responsiva

Você sabe como a maioria das pessoas faz suas compras online atualmente? Em seus dispositivos móveis. Se o seu site não estiver configurado para a navegação em smartphones ou tablets, você poderá estar deixando dinheiro na mesa.  Certifique-se de cobrar isso do seu desenvolvedor para que seu e-commerce seja responsivo.

4. Personalize a experiência de cada cliente

Você precisa demonstrar atenção com seu cliente. Mostrar a ele que você se preocupa com a compra que ele fez, com a satisfação dele, etc. Para isso, você deve ter preparado, e-mails de agradecimento automatizados, confirmações, recibos e outras mensagens. Em vez de enviar emails genéricos e aleatórios, tente incluir o nome do cliente no e-mail. Melhor ainda seria incluir o nome dele no assunto do e-mail, pois isso chamará a atenção dele e terá maior probabilidade dele abrir e ler seu e-mail por completo. Quando se trata de e-mail marketing e boletins informativos, inclua o nome de cada indivíduo em cada e-mail para personalizar a mensagem. Além disso, o atendimento ao cliente é outra área em que a personalização é tão importante. Treine sua equipe de atendimento ao cliente, (caso tenha), para realmente estabelecer uma conexão pessoal com cada cliente que precisa de ajuda ou tenha alguma dúvida. Não deixe seu cliente esperando sem resposta. Dê atenção a ele e tente responder suas dúvidas com regularidade.

5. Destaque-se do resto da multidão em termos de entrega

Obviamente, você deseja se destacar de seus concorrentes de várias maneiras, quando se trata de administrar sua loja virtual. Mas uma das maneiras mais fortes de uma empresa se destacar do resto da multidão é ter uma estratégia definida para um serviço de entrega impecável. Faça com que seja uma prioridade nunca deixar um cliente insatisfeito em termos de entrega. E se algo acontecer, tente ser o mais solicito possível e trate de ajuda-lo e se for o caso compensar seu estresse. Você pode dar um cupom de desconto para uma nova compra por exemplo. Tenha em sua loja um sistema de calculo de frete para ele poder saber o valor total que vai pagar, sem ter surpresas na hora de fazer o checkout.

6. Comece a colocar mais vídeos à sua estratégia de marketing digital

Quer atrair novos clientes, impressionar os atuais, expandir o alcance das mídias sociais e fortalecer a identidade da sua marca, tudo ao mesmo tempo? Comece a implementar mais conteúdo de vídeo em sua estratégia de marketing digital. Embora o conteúdo escrito ainda seja relevante e tão importante como sempre, o conteúdo de vídeo aumentou nos últimos anos e não irá deixar o cenário tão cedo. No no mercado têxtil é muito importante mostrar seus produtos, pois o cliente não tem um vendedor na loja virtual e não tem a possibilidade de experimentar o produto como em uma loja física. O vídeo é a melhor forma de chamar a atenção do cliente. Muitas empresas estão descobrindo o quão poderoso é o conteúdo de vídeo e como está rapidamente se tornando a forma preferida de absorção de conteúdo pelos usuários de mídia social. Você pode criar videos criativos, ensinando seus clientes a combinar os produtos de sua loja por exemplo, criar looks, etc… Você pode instruir sua equipe de vendas a criar vídeos, com looks, ou explicando sobre os produtos que você deseja divulgar.

Procurando mais dicas sobre como vender mais em sua loja virtual? Não perca nossas próximas postagens com mais dicas valiosas para ajudar sua loja virtual a vender mais!

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